terça-feira, 26 de abril de 2016

Dica de decoração para cozinha

Se tem um lugar da casa que é capaz de mexer com os nossos sentidos, esse lugar é a cozinha...
É lá que o nosso olfato é aguçado com os aromas dos deliciosos pratos que são preparados; nossos ouvidos são despertados para as conversas mais íntimas e inesquecíveis; nosso tato é experimentado com as diferentes texturas dos alimentos disponíveis; nosso paladar, a esse então é o que aprova ou desaprova se os outros sentidos foram capazes de captar a essência das receitas produzidas; e não ficaria de fora a visão (dizem até que comemos com os olhos), afinal eles precisam ser conquistados para a boa apreciação de qualquer comida...

Por esses e tantos outros motivos, a cozinha tem que receber aquele carinho na hora de ser decorado, onde os detalhes farão toda a diferença na hora de todas as vivências possíveis nesse cantinho tão especial de todo e qualquer lar. A organização que permita maior praticidade na preparação dos alimentos é apenas um dos itens que merecem nossa atenção. Os objetos que farão a decoração precisam ser escolhidos levando-se em conta principalmente: o gosto pessoal dos seus moradores; a história de seus donos; as vivências preferidas nesse cômodo; o estilo de seus ocupantes; entre outros elementos a serem pensados. Mas, o que não deve ser deixado de fora são as experiências que se deseja compartilhar nesse lugar e as histórias e lembranças que se deseja acender, por isso a decoração deve ter, ainda que apenas um elemento que atenda esse desejo, que torne o ambiente mais vivo e harmônico, possibilitando o despertar de deliciosas emoções.

A proposta da marca Solartesam Artesanato é a de decorar e remeter às lembranças vividas na roça, no campo, na fazenda, com a utilização de Réstias de Cebolas e de Alhos artificiais, mas que pela semelhança às naturais conduzem a uma viagem no tempo, em que a presença desses elementos nas dispensas e cozinhas mais variadas do interior era garantido. Na parede, próximas ao fogão de lenha, que decoravam e muito mais que isso, serviam às cozinheiras com o tempero sempre a mão. É como vivenciar novamente esse tempo, sentindo até o cheirinho da casa da avó... Numa deliciosa nostalgia, que não tem a intenção de prender ao passado, mas revivê-lo para se confirmar quem de verdade é, ou deseja ser.






sopa de letrinhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, suas dúvidas ou sugestões. Logo que possível lhe responderemos.