terça-feira, 26 de abril de 2016

Flores o Ano Todo

Não como negar, não existe nada mais bonito, colorido e perfumado do que lindas flores decorando o ambiente. Elas variadas, exóticas e inigualável, mas como nem tudo é perfeito, são difíceis de serem cuidadas. Exigem carinho, dedicação e até mesmo de conhecimento para cultivá-las e muitas vezes a falta de tempo e de jeito levam muitas pessoas desistirem desse maravilhoso recurso de decoração.

Em virtude dessa dificuldade é que artesãs se dedicam em criar flores cada vez mais perfeitas, parecendo tanto com as verdadeiras, que a primeira reação dos observadores é tocá-las para se certificarem se são ou não reais. E o que não falta é opção, podem ser confeccionadas em tecido, eva, papel, plástico, resina, biscuit, metal, meia fina, crochê e até mesmo de garrafa pet. E não se engane achando que por isso são mais artificiais, ao contrário, parecem tanto com as verdadeiras, que realmente fica difícil resistir de levá-las pra casa.

A limpeza é simples, embora não pareça, devido a delicadeza, mas basta um jatinho leve de água (como a de um chuveirinho do box) para conseguir limpá-las. Coloque-as levemente deitadas e com um pulverizador contendo água e umas gotas de detergente incolor, espalhe levemente nas flores e folhas e enxague com uma duchinha leve. Espere escorrer o excesso de água e deixe secar à sombra. Ficarão limpas de novo e sem danificá-las. Esse procedimento pode ser realizado em vários materias: garrafa pet; seda; flor de meia; resina; plástico; metal (porém nesse caso é melhor não usar o detergente) e crochê. Nos outros tipos de flores, melhor fazer um teste antes, mas um pincel macio e seco e um pano umedecido também não deixam a desejar. Agora você pode apostar nos arranjos artificiais e embelezar toda a casa...
As artesãs da Solartesam Artesanato também oferecem algumas opções de arranjos florais, que encantam, tanto pela beleza, quanto pela praticidade na manutenção e são elas de resina, outras de garrafa pet e até de meia fina.

sopa de letrinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, suas dúvidas ou sugestões. Logo que possível lhe responderemos.